Divagações sobre a criação e a administração deste blog.
Com a versão mais completa do Sitemeter, tínhamos acesso a um punhado de informações que davam uma nova visibilidade dos caminhos do Reflexões.
Por exemplo:
Através do conhecimento da palavra ou texto que o leitor entrou no mecanismo de busca, que resultou em sua visita, podíamos ter uma idéia aproximada se estavam procurando o Reflexões, um trecho de postagem, um autor, etc.
O fato de termos acesso a posição na listagem resposta do mecanismo de busca, bem como a própria relação de indicações fornecida ao leitor nos fornecia dados para diversas análises sobre postagens, autores e mesmo assuntos.
Com estes mesmos dados, ao longo do tempo, acompanhar a replicação de postagens que apresentavam boa procura (sendo fundamental o respeito pelo pessoal do Google de um respeito na relação “data de publicação x posição na lista” – ‘respeitados certos itens tais como citar o autor, dar a indicação mais completa, etc.)
Através do acesso a consulta do leitor, tomamos conhecimento de uma “pequena” providência, mas que ao nosso entendimento é de grande utilidade: a tentativa de interpretação do Google de expressões com erros claros, sugerindo opções para uma nova consulta.
Por certo fica menos doloroso consultar sobre os pensamentos de “Froide” e receber uma resposta, do que receber uma gargalhada e temer sempre mais expressar suas dúvidas.
Assim íamos conhecendo melhor nossos mecanismos de ajuda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário