sábado, 17 de maio de 2008

ORAÇÃO A SÃO JORGE



ORAÇÃO A SÃO JORGE
(Tradição popular)



Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.

Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar.

Jesus Cristo me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meus inimigos.

Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.
São Jorge Rogai por Nós.



Sobre São Jorge:
http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%A3o_Jorge


3 comentários:

luis lourenço disse...

A vida também tem o lado da oração que se cruza com a nossa missão. É, no fundo, a força que atribuímos ao cruzamento da nossa liberdade com o "destino" no mais íntimo do nosso coração.
Sendo foucault tão nietzschiano, onde fica Nietzsche no seu blog?

aceite o meu abraço

Anna Flávia disse...

oração bonita e poderosa. quando preciso de proteção é dessa que lembro.


beijo

Tia Denise disse...

São Jorge é mesmo um servo poderoso do Senhor... Faço uso dessa oração sempre que necessito de proteção e cuidados. Ela é valiosíssima!!!!