quinta-feira, 8 de maio de 2008

KAFKA



Franz Kafka
Em
METAMORFOSE






“QUANDO GREGOR SAMSA despertou, certa manhã, de um sonho agitado viu que se transformara, em sua cama numa espécie monstruosa de inseto.

Permaneceu de costas, as quais eram duras como couraça, e, erguendo um pouco a cabeça, conseguiu ver a saliência de seu grande ventre marrom, dividido em nítidas ondulações.
As cobertas escorregavam, irremediavelmente do alto da curva, e as pernas de Gregor, lamentavelmente finas, comparadas ao seu tamanho primitivo, agitavam-se, impotentes, diante de seus olhos”.





KAFKA, Franz. Metamorfose. Tradução de Brenno Silveira. Rio de Janeiro: Biblioteca Universal Popular S. A., 1963.

Sobre o autor:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Franz_Kafka

4 comentários:

Belinha Fernandes disse...

Olá James!Sabes que há dias não consegui deixar comentário?
Pois é, Mundo virtual, mundo real...Eu tenho recebido muito apoio de algumas pessoas, aqui, na net, até mais do que de amigos reais, que estão mais perto mas meio invisíveis.Mas agora ficou taõ complicado para mim dar feedback, n tenho tempo!!!!!!O que eu acho aqui é que as pessoas somem no mapa muitas vezes sem explicar e sem saber que se tornaram importantes na nossa vida.Só tenho um caso desses, um moço de Belo Horizonte.Trocamos imensos emails ao longo de 2 anos e de repente ele desapareceu.Nem foi coisa de blog, nem rede,só longos emails.Há uns meses apareceu novamente, deixou uma mensagem na CBox do Papelustro!"Conhecemo-nos em 2003, qd eu comecei a circular pela net, num chat...Foi importante, não tenho outra forma de o dizer!Mudou até minha opinião sobre o povo brasileiro!Foi um camarada, mesmo, acompanhá-mo-nos muito durante meses...E depois sumiu!

Anônimo disse...

Kafka e suas metamorfoses....

un dress disse...

vem me muito à lembrança este livro...

a propósito do que observo à volta!! :)






beijO

Alessandra Espínola disse...

Kafka, nós e nossas metamorfoses, às vezes, amanhecer é (sempre) assim! Fantástico!