quarta-feira, 23 de maio de 2007

ALAN WATTS

ALAN WATTS
em Psicoterapia Oriental & Ocidental:


“..a sociedade é sempre insegura e por isso hostil a todos os que desafiam suas convenções diretamente..”

“..mas os Estados totalitários sabem o perigo do artista. Corretamente – se bem que por motivos errados – eles sabem que toda a arte é propaganda, e que arte que não apóia o sistema deve ser contra ele. Eles sabem intuitivamente que o artista não é um excêntrico inofensivo, mas uma pessoa que sob o disfarce de irrelevância cria e revela uma nova realidade.”


Alan Watts, foi um dos grandes divulgadores do pensamento zen-budista nos Estados Unidos e na Inglaterra. Recebeu o grau de mestre do Seabury-Western Theological Seminary, em Illinois, e um doutorado honorário em divindade da University of Vermont. Nasceu na Inglaterra, em 1915 e morreu em 1973 nos Estados Unidos.


WATTS, Alan W. Psicoterapia Oriental & Ocidental. Tradução de José Veiga. Rio de Janeiro: Editora Record, s/data (original 1961).

Sobre o autor:
http://en.wikipedia.org/wiki/Alan_Watts

Um comentário:

Ery Roberto disse...

James, agradeço por sua visita ao meu blog ("Infinito Positivo") e pela generosidade das palavras deixadas nos comentários. Parab´´ens também pelo seu blog, repleto de bons assuntos, cheio de zelos e apresentação impecável. Quanto ao Alan Watts, só o seu nome já inspira energia, não é mesmo?. Valeu. Voltarei outras vezes. Forte Abraço.
Ery Roberto