terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

JARDS MACALÉ / JOSÉ CARLOS CAPINAN



MOVIMENTO DOS BARCOS
(Jards Macalé e José Carlos Capinan)
(Canção – 1972)






Estou cansado de você também
Vou sair sem abrir a porta
E não voltar nunca mais
Desculpe a paz que eu lhe roubei
E o futuro esperado que eu não dei
É impossível levar um barco sem temporais
E suportar a vida como um momento além do cais
Que passa ao largo do nosso corpo

Não quero ficar dando adeus
As coisas passando, eu quero
É passar com elas, eu quero
E não deixar nada mais
Do que as cinzas de um cigarro
E a marca de um abraço no seu corpo

Não, não sou eu quem vai ficar no porto
Chorando, não
Lamentando o eterno movimento
Movimento dos barcos, movimento






Sobre Macalé clique no linque abaixo:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Jards_Macal%C3%A9

Sobre Capinan clique no linque abaixo:
http://www.dicionariompb.com.br/verbete.asp?tabela=T_FORM_A&nome=Capinan

2 comentários:

Anna Flávia disse...

Ai, os finais... x(


Beijo!

Cyso disse...

Essa canção, "Movimento dos Barcos", de Macalé e Capinan é terrivelmente linda! Bethânia a cantou no seu show "Rosa dos Ventos", em 71, e novamente no "Dentro Do Mar Tem Rio" em 2007. Aliás, Capinan possui uma sensibilidade ímpar!