sexta-feira, 6 de março de 2009

DION FORTUNE



Dion Fortune
Em
Filosofia oculta do amor e do casamento.






“Fato muito conhecido de todos os estudiosos da natureza humana, é que algumas pessoas parecem ter o poder de trazer à luz o melhor que tem uma outra, e que, quando se unem, parece que a natureza de cada uma delas floresce e se capacita para elevar-se a grandes alturas de desenvolvimento, que jamais poderiam escalar isoladamente, e simultaneamente parecem tomadas de uma felicidade e uma irradiação indescritíveis”.



“São capazes até de se imaginarem que não são duas entidades separadas, mas simples metades de um todo único.
A completa simpatia e o vínculo perfeito que existem entre essas duas mentes, fazem que cada estado de ânimo de uma delas se reflita no outro; a tristeza de uma submerge instantaneamente a outra em tristeza, ao passo que a alegria de uma enche de felicidade a outra”.



“As crenças populares neste aspecto são muito definidas, e todos sentem a secreta esperança de que lhes seja possível realizar esse anseio de seu coração, por mais que a experiência nos tenha ensinado abrumadora improbabilidade de seu atingimento.

Seja como for, e apesar de tudo, sempre surge a esperança, pois tão arraigado está nosso instinto com ela”.






DION FORTUNE. Filosofia oculta do amor e do casamento. Tradução de J. Gervásio de Figueiredo. São Paulo: CIA.ED. O Pensamento, 1953.


Sobre Dion Fortune clique no linque abaixo:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Dion_Fortune

Nenhum comentário: