segunda-feira, 23 de maio de 2011

BATENTE

Divagações sobre a criação e a administração deste blog.







Depois de quatro anos postando diariamente o mesmo modelo de texto (citações, referência e linque para dados biográficos), não tinha idéia de quanto assunto eu queria dividir sobre o dia a dia da administração deste blog.

Espero que minhas divagações tenham ajudado, mais do que atrapalhado, quem está começando a se interessar em ter seu blog.
Se tive sucesso ao transmitir o prazer que sinto ao brincar com ele, já estou satisfeito.

Aos poucos, vamos nos acostumando com mudanças no modo de lidar com a informação a ser transmitida, na forma, no tempo, na objetividade, etc.
Coisas como a primeira página ser a última postada, as postagens anteriores estarem sempre editáveis, a consciência de que com o recurso do hiperlinque as possibilidades de explicações, contextualizações, e demais notinhas se tornam infinitas, logo, dispensáveis no nível habitual, etc.

Parece-me que, com o tempo cada vez mais curto que os internautas dispõem para ler e processar informação na rede, capítulos inteiros de diversas obras serão esquecidos, principalmente os que serviam para manter viva a estrutura que havia “nomeado” o autor, nos tempos dos cargos eternos.

Foi ótimo conversar com vocês, mas é hora de voltar a nossa proposta original: escolher reflexões, de preferência sobre sociedade e cultura, e se possível reduzida à essência.
Só que agora, que já aprendi o caminho, de vez em quando voltarei para divagar mais um pouco.

Primeira postagem da nova série em primeiro de junho.

Um comentário:

Anna Flávia disse...

Gostei da conversa. As análises que você fez foram bastante proveitosas.

E que junho chegue logo para termos você de volta por aqui. :)

Beijo!