segunda-feira, 2 de maio de 2011

SEARCH WORDS

Divagações sobre a criação e a administração deste blog.







Brincando com o Search Words.


O relatório Search Words é composto de uma relação de informações sobre o acesso dos visitantes sendo o mais recente o que aparece com o dígito 1. Como exemplo temos o 38:

38 enciclopédia einaudi - imaginação social google.com.br

No “Search Words” encontramos o registro de que o visitante 38 (a partir do mais recente) entrou com a expressão “enciclopédia einaudi – imaginação social” no mecanismo de busca Google.com.br.

Clicando neste dígito 38, aparecerá um resumo dos detalhes da visita, sendo que nem sempre ele tem acesso a todos.
No caso ele informa o Endereço de IP, mas não sabe precisar de onde,geograficamente, veio a consulta; que utilizou linguagem portuguesa; dados do sistema operacional utilizado; Browser, versão de Java.

Informa ainda que a visita começou as 9:57:27 pm e a última impressão de página foi nesse mesmo dia as 10:17:42 pm. Duração da visita 20 minutos e 15 segundos com 8 impressões de páginas (Page views).

Repete a expressão consultada e que foi no Google, mas dá a possibilidade de visualização da página com os linques sugeridos pelo Google. No caso em pauta, não temos esta lista pois a resposta selecionada foi escolhida no “estou com sorte”.

Concluindo com o linque da página que o leitor entrou no site e o da página que ele saiu.
Quando foram visitadas mais de uma página, ele fornecerá os linques de cada uma na sequência em que foram acessadas.

Com esta simples pesquisa, dependendo da imaginação do editor, já dá para brincar bastante.

Como veremos.

Nenhum comentário: