segunda-feira, 23 de julho de 2007

FLORBELA ESPANCA (3)

Os versos que te fiz
(Florbela Espanca)


Deixa dizer-te os lindos versos raros
Que a minha boca tem pra te dizer
São talhados em mármore de Paros
Cinzelados por mim pra te oferecer.

Têm dolência de veludos caros,
São como sedas pálidas a arder...
Deixa dizer-te os lindos versos raros
Que foram feitos pra te endoidecer!

Mas, meu Amor, eu não tos digo ainda...
Que a boca da mulher é sempre linda
Se dentro guarda um verso que não diz!

Amo-te tanto! E nunca te beijei...
E nesse beijo, Amor, que eu te não dei
Guardo os versos mais lindos que te fiz!




ESPANCA, Florbela Sonetos. São Paulo: Ed. Martin Claret, 2005.

Sobre a autora:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Florbela_Espanca

6 comentários:

Anônimo disse...

Ser florbela é um êxtase!
Beijinhossss

L.Reis disse...

Uma bela homenagem a uma poetisa que, no feminino, falou de amor e paixão.

"Eu quero amar,amar perdidamente!
Amar só por amar:Aqui...além...
Mais Este e Aquele e Outro e toda a gente...
Amar!Amar! E não amar ninguém!"

Helena disse...

Terei igualmente que responder com Florbela Espanca.
Gosto muito, mas sempre achei que era uma mulher demasido sofrida e triste...

Tarde de mais

Quando chegaste enfim para te ver
Abriu-se a noite em mágico lugar,
E para o som dos teus passos conhecer
Pôs-se o silêncio em volta a escutar...

Chegaste, enfim! Milagre de endoidar!
Viu-se nessa hora o que não pode ser:

Em plena noite, a noite iluminar
E as pedras do caminho florescer!

Beijando a areia de ouro dos desertos
Procurara-te em vão! Braços abertos, pés nus, olhos a rir a boca em flor!

E há cem anos que eu era nova e linda!
E a minha boca morta grita ainda:
Porque chegaste tarde, ó meu Amor?!...

Sempre feliz com as suas visitas.
Hoje um Beijo.

Anna Flávia disse...

Lindo demais!!!!
Adorei!

Beijo

Lord Broken Pottery disse...

Maravilhosa poeta!
Abraços

un dress disse...

lindo...triste...

não compensa: a alquimia dos beijos em poemas...não...:)




beijO