quinta-feira, 8 de novembro de 2007

ANACREONTE

ANTES ÉBRIO!
(Anacreonte)




Enquanto Baco me possui,
Os meus desgostos dormem, sós.
Mais rico julgo-me que os Cresos
E desafio em canto e voz:
Deitado e de heras coroado,
Desprezo a todo o desprazer.
Quem lá quiser que se arme de ódios
Porque eu prefiro é bem beber!...
Traz-me uma taça, ó moço escravo!
Que, certamente, há mais conforto
E é bem melhor se estar deitado
Por estar ébrio do que morto!




ANACREONTE. Odes de Anacreonte. Tradução de Almeida Cousin. Rio de Janeiro: Edições de Ouro, 1966.

Sobre o autor:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Anacreonte

2 comentários:

Anônimo disse...

Ler-te trouxe-me na mente a imagem de várias esculturas de Baco. Sensacional!

Beijinhossss

Sebolha disse...

Ótima citação.

Parabéns pelo blog.
Grande abraço.

[citosfera.blogpost.com]