quarta-feira, 21 de novembro de 2007

TORQUATO NETO (2)



Go back
(Torquato Neto)




Você me chama
Eu quero ir pro cinema
você reclama
meu coração não contenta
você me ama
mas de repente a madrugada mudou
e certamente
aquele trem já passou
e se passou
passou daqui pra melhor
foi!

Só quero saber
do que pode dar certo
não tenho tempo a perder
Você me pede
quer ir pro cinema
agora é tarde
se nenhuma espécie
de pedido
eu escutar agora
agora é tarde
tempo perdido
mas se você não mora, não morou
é porque não tem ouvido
que agora é tarde
– eu tenho dito –
o nosso amor mixou
(que pena) o nosso amor, amor
e eu não estou a fim de ver cinema
(que pena)
já que a morte está partida
um dia depois do outro
numa casa enlouquecida
digo de novo
quero dizer
agora é na hora
agora é aqui
e ali e você
digo de novo
quero dizer
a morte não é vingança
beija e balança


e atrás dessa reticência
queremos
quero viver.




Torquato Neto. Torquatália: obra reunida de Torquato Neto. Organização de Paulo Roberto Pires. v. 1. Do lado de dentro. Rio de Janeiro: Rocco, 2004.

Sobre o autor:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Torquato_Neto

2 comentários:

Cezar disse...

Muito lindo...

Belo post. Se mais pessoas lessem esse tipo de coisa...


abraços

un dress disse...

palavras de música!! :)