segunda-feira, 5 de novembro de 2007

CECÍLIA MEIRELES (3)

MOTIVO
(Cecília Meireles)




Eu canto porque o instante existe
e a minha vida está completa.
Não sou alegre nem sou triste:
sou poeta.

Irmão das coisas fugidias,
não sinto gosto nem tormento.
Atravesso noites e dias
no vento.

Se desmorono ou se edifico,
se permaneço ou me desfaço,
- não sei, não sei. Não sei se fico
ou passo.

Sei que canto. E a canção é tudo.
Tem sangue eterno a asa ritmada.
E um dia sei que estarei mudo:
- mais nada.




MEIRELES, Cecília. Antologia Poética. 3a.ed. Rio de Janeiro: Editora do Autor,1966.

5 comentários:

Unknown disse...

Boa tarde jamesemanuel

Meu nome é Ediana Pimenta, estou fazendo uma monografia (análise das revista do Super-Homem) Em uma das minhas pesquisas encontrei o seu blogger que fala sobre a imaginação social do autor BRONISLAW BACZKO . Gostaria de saber se você tem o texto do BRONISLAW BACZKO completo. Porque necessito desse texto para concluir minha análise. Aqui em Goiânia não encontro em nenhum lugar. Por favor se tiver esse texto e puder me ajudar ficaria muito grata. Para a resposta entrar em contato nos emails: pimenta_8@hotmail.com;edianapimenta@gmail.com.

Obrigado.

Ediana Pimenta

james emanuel de albuquerque disse...

Cara ediana

Lamento mas não posso atender seu pedido.

Um abraço.

Anna Flávia disse...

'Não sou alegre nem sou triste: sou poeta.' Demais, demais, demais!!!


Beijo

L.Reis disse...

Cecília Meireles tinha este grande dom de dizer tudo...com quase nada...

un dress disse...

tão completo o poema...





beijO :)