sexta-feira, 20 de maio de 2011

CONTEÚDO 4

Divagações sobre a criação e a administração deste blog.





O conteúdo central, que ocupa o corpo do blog, consiste nas postagens das reflexões (em seus diversos suportes), além de vídeos do Youtube de temas variados.
Neste corpo também postamos eventuais textos comuns aos blogs de qualquer área (registro de prêmios, participação em postagens coletivas, convites para apresentações de colegas, etc.), sendo que algumas dessas postagens “sociais” permanecem e outras são posteriormente deletadas.


A coluna da direita, que se repete em todas as páginas do blog, em cada visita, segue basicamente o conteúdo sugerido pelo modelo do Blogger: linque para o perfil, arquivo do blog (com dados anuais, dos meses do ano em curso e postagens do mês em curso), lista de linques sugeridos para visitas, etc.

Adicionalmente, posicionamos nesta coluna da direita nossas ferramentas de busca particulares – Edições Anteriores e Índice por Autor – descritas na postagem “Interface” (17/5/2011), além de alguns trechos de reflexões (atualmente são três textos) que gosto de ter por perto, não só para não me esquecer delas enquanto brinco com o blog, mas para continuar meditando sobre elas.

A primeira é de F. Nietzsche, em Considerações Intempestivas; a segunda é um trecho de Cassirer, em Antropologia Filosófica e a terceira é de Franz Boas, no texto “O que penso do mundo e dos homens”, publicado na coletânea de vários autores organizada por Clifton Fadiman de mesmo nome.
São textos que regularmente sinto necessidade de ler e meditar, servindo como inspiração na escolha da direção que procuramos dar para este blog.





2 comentários:

lyz disse...

James querido,
alguma vez já agradeci a você por ser tão maravilhoso?
Sentia saudades suas:-)
Precisei de uma citação e a encontrei neste maravilhoso "Breviário do Pensamento" que vc edita, a resposta que queria.
Obrigada, já matei a saudade dos textos:-) nas as suas.
beijão

lyz disse...

Esqueci, James, de mencionar a bela ilustração, tão camusiana e grega ao mesmo tempo; Sísifo!
Um abraço.