terça-feira, 25 de março de 2008

CECÍLIA MEIRELES (5)



CRIANÇA
(Cecília Meireles)




Como te chamas? Que idade tens? Não sei. Não sei quem és, mas eu te amo.
Sem te conhecer, compus este livro que te ofereço, querendo fazer-te feliz.
Pensa na desconhecida que de longe te escreveu estas páginas.
Terás coragem de esquecê-la?
Terás coragem de dizer não, se ela te fizer um pedido?
Oh! Bem sei que não tens...
Ouve, pois: entras agora na vida. Tua alma é um tesouro de carinho e amor.
Dá-me um pouco do teu tesouro, oh criança!
- Como? Perguntarás.
Amando este livro, que é teu, procurando entendê-lo e procurando guardá-lo na memória do teu coração, que eu beijaria de joelhos, se o pudesse beijar!...





MEIRELES, Cecília. Criança Meu Amor... Ilustrações de Marie Louise Nery. Rio de Janeiro: Editora Nova Fronteira, 1986.

2 comentários:

Anna Flávia disse...

Que final bacana. Gostei.


Beijo

Alessandra Espínola disse...

que magnitude, tinha de ser Cecília. Que também me fez lembrar Clarice, eita que mulheres maravilhosas!