quinta-feira, 20 de março de 2008

GILKA MACHADO



AMEI O AMOR
(Gilka Machado)





Amei o Amor, ansiei o Amor, sonhei-o
uma vez, outra vez (sonhos insanos)!...
e desespero haja maior não creio
que o da esperança dos primeiros anos.

Guardo nas mãos, nos lábios guardo em meio
do meu silêncio, aquém dos olhos profanos,
carícias virgens, para quem não veio
e não virá saber dos meus arcanos.

Desilusão tristíssima, de cada
momento, infausta e merecida sorte
de ansiar o Amor e nunca ser amada!

Meu beijo intenso e meu abraço forte,
com que pesar penetrareis o Nada,
levando tanta vida para a Morte...





LOUSADA, Wilson. Cancioneiro do Amor: os mais belos versos da poesia brasileira. Simbolistas e contemporâneos. Seleção e notas: Wilson Lousada. Rio de Janeiro: Livraria José Olympio, 1952.

Sobre a autora:
http://www.releituras.com/gilkamachado_menu.asp

5 comentários:

Meg disse...

Caro James Emanuel,

Só hoje pude vir agradecer a sua visita ao meo blogue no dia i4, e que muito me honrou.

As minhas portas estarão abertas para o receber sempre que o entender.

Gostei muito do seu espaço e espero voltar.

Entretanto desejo-lhe uma Páscoa muito feliz e deixo-lhe um abraço

Helena disse...

Nos dias que correm, todos queremos ser amados e muito.
A verdade é que maltratamos o amor, nesta correria desenfriada, depois resta-nos a carência dele...O AMOR.
Gostei muito, muito.
Abraço grande e Feliz Páscoa.

Carol Rocha disse...

Aproveitou as férias?? rs

Anna Flávia disse...

quem ama, ama o amor e não outra pessoa. como compôs o Jorge Israel e a Paula Toller.

beijo
e bom feriado.

L.Reis disse...

o fascinante obre qualquer conceito (incluindo o do amor) é esta sua qualidade de constituir um tema inesgotável...e o tudo que já se disse é apenas o espelho do muito que faltará dizer.
Um beijo e uma óptima Páscoa!