quarta-feira, 9 de julho de 2008

J. D. SALINGER



J. D. Salinger
Em
O Apanhador no Campo de Centeio






“Esse é que é o problema todo.
Não se pode achar nunca um lugar quieto e gostoso, porque não existe nenhum.
A gente pode pensar que existe, mas, quando se chega lá e está completamente distraído, alguém entra escondido e escreve “Foda-se” bem na cara da gente.
É só experimentar.
Acho mesmo que, se um dia eu morrer e me enfiarem num cemitério, com uma lápide e tudo, vai ter a inscrição “Holden Caulfield”, mais o ano em que eu nasci e o ano em que morri e, logo abaixo, alguém vai escrever “Foda-se”.
Tenho certeza absoluta”.







SALINGER, J. D. O Apanhador no Campo de Centeio. Tradução de Álvaro Alencar, Antônio Rocha e Jório Dauster. 8º.Ed Rio de Janeiro: Editora do Autor, s]data.

Sobre o autor:
http://pt.wikipedia.org/wiki/J._D._Salinger

Nenhum comentário: