segunda-feira, 28 de julho de 2008

KEN KNABB



Ken Knabb
Em
A Alegria da Revolução






“Examinados mais detalhadamente, sem dúvida, a maior parte dos exemplos de opressão de uma minoria não se deve ao domínio da maioria, mas ao domínio encoberto de uma minoria, uma situação em que uma elite dominante joga com antagonismos raciais ou culturais de forma a dirigir as frustrações das massas exploradas umas contra as outras.

Quando as pessoas têm poder real sobre suas próprias vidas surgem coisas mais importantes do que perseguir minorias”

.


“Escrever te permite desenvolver idéias em teu próprio ritmo, sem se preocupar com tua habilidade oratória ou medo do público.

Podes expressar uma idéia de uma vez por todas em vez de ter de repeti-la constantemente.

Se for necessária a discrição, um texto pode ser lançado anonimamente.

As pessoas podem lê-lo em seu próprio ritmo, parar e pensar sobre ele, voltar atrás e revisar pontos específicos, reproduzi-lo, adapta-lo, recomenda-lo a outros, etc.

O discurso falado pode gerar uma reação mais rápida e precisa, mas pode também dispersar tua energia, te impedir de se concentrar e de executar tuas idéias.

Aqueles que são escravos da mesma rotina que te escraviza tendem a resistir a teus esforços por escapar porque teu êxito desafiaria a passividade deles”.







KNABB, Ken. A Alegria da Revolução. Versão em língua portuguesa de The Joy of Revolution (visions of a liberated society and how we might get there). 1997. Tradução de Railton Sousa Guedes. Disponível em: http://www.dominiopublico.gov.br/download/texto/eb000006.pdf



Sobre o autor:
http://en.wikipedia.org/wiki/Ken_Knabb

Um comentário:

Anna Flávia disse...

escrever é um alívio.


beijo