sábado, 2 de agosto de 2008

TEILHARD DE CHARDIN (2)



Pensamentos de Teilhard de Chardin:





“Cada um de nós quer queira quer não, liga-se, por todas as suas fibras materiais, orgânicas e psíquicas, a tudo que o circunda”.



“O Reino de Deus está dentro de nós mesmos. Quando o Cristo aparecer sobre as nuvens, ele não fará senão manifestar uma transformação lentamente realizada, sob sua influência, no coração da massa humana”.



“Para a Verdade, basta aparecer uma só vez, num só espírito, para que nada possa, nunca mais, impedi-la de invadir tudo e tudo incendiar”.



“A única religião daqui por diante possível para o Homem é aquela que lhe ensinará, primeiro, a reconhecer, amar e servir apaixonadamente o Universo do qual ele faz parte”.






CHARDIN, Teilhard de. Teilhard de Chardin: vida e pensamentos. Organizador: José Luís Archanjo. São Paulo: Editora Martin Claret, 1997.


Sobre o autor:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Teilhard_de_Chardin

2 comentários:

denise disse...

Cada dia que passa, meu amigo, é esta a certeza maior que temos de todos, e esperamos todos de nós, e quando reconhecemos que o amor, a consagração está em favorecer o universo sacamos a tudo que é grandioso . Bjs" Denise Velasco

Anna Flávia disse...

gostei. sobre religião, principalmente.

beijo