terça-feira, 3 de junho de 2008

MARTIN NIEMÖLLER



Primeiro vieram
( Martin Niemöller )





Primeiro vieram prender os judeus
E eu não levantei minha voz
Porque não era judeu.
Depois vieram prender os comunistas
E eu não levantei minha voz
Porque não era comunista.
Depois vieram prender os homossexuais
E eu não levantei minha voz
Porque não era homossexual.
Depois vieram prender os sindicalistas
E eu não levantei minha voz
Porque não era sindicalista.
Depois vieram prender-me
E já não havia mais ninguém
Que levantasse a voz por mim.




(Tradução de Namibiano Ferreira editor do Blog CORES & PALAVRAS )

Sobre o autor:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Martin_Niem%C3%B6ller

2 comentários:

Lord Broken Pottery disse...

James,
Poderia ser o hino das minorias. Sempre achei ótimo!
Abraço

Enfim... disse...

esta lindo...dá que pensa
Beijinhos