sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

AGÜENTANDO O VELHO GALHO



Agüentando O Velho Galho
(Composição: Heitor Catumbi)
(Samba-choro gravado por Jorge Veiga em 1961)






Eu vou contar a minha vida agora
Tempos de verdadeiras malandragens
Quando eu morava nas casas de cômodos
E freqüentava um milhão de estalagens

Na gafieira era conhecido
Como o malandro maioral do Rio
Tinha prazer em ser um bagunceiro
E possuir o nome de vadio

Nunca fiz força, “nerusca” de batente
Bancando o inteligente nunca trabalhava
E tinha sempre uma cabrocha boa
Que me dava tudo que eu precisava

Trajava “chique” como um deputado
Ia em todo lado, tinha um capanga
E quantas vezes banquei o delegado
Pra fazer farol nos bailes da Kananga

Se hoje em dia eu sou um homem sério
Não é que a isso seja obrigado
Mas é que tudo nesta vida cansa
E da malandragem eu já estou cansado

Alem do que arranjei uma branca
Que tem a “granoscópia” e já não é criança
Estou tapeando e agüentando o velho galho
Pra ver se ela morre pra eu entrar na herança






Sobre Heitor Catumbi:
http://music.aol.com/artist/heitor-catumbi/biography/1446979

Sobre Jorge Veiga:
http://www.dicionariompb.com.br/verbete.asp?nome=Jorge%20Veiga&tabela=T_FORM_A

Nenhum comentário: